Tribos e seus gadgets...
Do site boingboing...
...depois de morto.
Este é o meu... :-/
$5190.00The Cadaver Calculator - Find out how much your body is worth.
postado por
Fabio
às
11:39 PM
2
comentários
Mesma foto que postei no Twitter...Terminal Bairro Alto... A maior concentração canina, em horário do rush, que vi em Curitiba...
postado por
Fabio
às
9:55 PM
0
comentários
Mais uma postagem nerd...
Na verdade esta lista saiu, originalmente, na “Wired” e foi traduzida pelo Blog ENTUBBADO , mas de tão boa, resolvi postar aqui também.
----------------
1. O Fanboy
Características: Na maior parte do tempo utiliza falas de Os Simpsons, Star Wars, Highlander e Os Caça Fantasmas. Adora discutir sobre quem ganharia a luta entre Batman e Boba Fett. (Batman.)
Crenças: A Força existe, mas midi-chlorians são uma farsa. Han atirou primeiro.
Fetiches: Princesa Léia vestida de escrava. Starbuck (encarnação masculina e feminina) . Amazing Fantasy No. 15. Uniformes de veludo.
2. O Geek da Música
Características: Ficaria realmente feliz em te apresentar uma música melhor do que o lixo que você e todo mundo gosta. Está sempre pronto pra um show, que vai ser uma droga.
Crenças: MP3s não são tão boas quanto CDs, que não são tão bons quanto LPs, que não são tão legais quanto uma Vitrola.O que importa é do que são feitos os fios do seu alto-falante.
Fetiches: A coleção completa de Singles Club 45s da Sub Pop. VH1’s Behind the Music (só a parte hair metal). Dar nota 0.0 no Pitchfork. Válvulas termiônicas.
3. O Gamer
Características: DEX (destreza) e INT (inteligência) altos, baixo CHA (carisma) (conseqüentemente, poucos amigos). Insultar indecifravelmente. (”I pwn3d u, n00b!”).
Crenças: O jogo Real World tem um motor físico ótimo, gráficos de alta resolução, e convincente sistema de som surround, mas sua curva de aprendizado é muito variável.Garotas deviam se vestir como a Yuna de Final Fantasy.
Fetiches: Spawn points (pontos de produção). Feedback Tátil. Toques de celular do Pac-man. Morgan Webb. Split screen co-op.
4. O cara dos Gadgets
Características: Sociável quando está nas filas do dia do lançamento. Feroz em comentários no Gizmodo. Semblante calmo para o remorso dos primeiros consumidores (Síndrome Apple Newton)
Crenças: Eu posso consertar isso. Não existe Deus, a não ser MacGyver.O preço vai cair em um mês, mas eu preciso disso agora.
Fetiches: Vídeos “tirando-da-caixa”. Baterias reservas. LEDs azuis. Canetas laser. Pessoas que RTFM. Coisas que fazem barulho alto no clique.
5. O Hacker
Características: Cronicamente mal-humorado - e de novo, tendo um intelecto tão superior, é um peso morto. Tendências paranóicas.
Crenças: “One shall stand, one shall fall” (Transformers). Alergia do Sol é uma condição real. Sexo virtual: não totalmente nojento. Cory Doctorow foi muito suave no DRM. A revista 2600 se tornou muito comercial.
Fetiches: Trinity. Fluência em l33t. Descobrir agentes anti-narcóticos na DEFCON.
6. O Otaku
Características: Feliz de modo alarmante. Prefere ler da direita para a esquerda.
Crenças: Mangá é um meio, não um gênero. Furry não são asquerosos. Eu posso aprender japonês através do Gundam. Lynn Minmay é o personagem mais irritante na história de tudo. O próximo anime lançado será um sucesso de Hollywood - nessa vida com certeza. Não é tudo pornô com tentáculos, OK?
Fetiches: Pornô com tentáculos. LARPs indecentes. Encontros virtuais. Tudo que seja kawaii.
postado por
Fabio
às
10:03 PM
5
comentários
Eu estava louco para participar do Sketchcrawn Brasil... porém... a galera de Curitiba, aparentemente, não ia se organizar. Depois de um e-mail enviado (que só depois vi que voltou) e muitos e-mails do grupo lidos, decidi fazer meu próprio Sketchcrawn Brasil... Solitário mas firme e forte.
Quando estava me preparando pra sair, no sábado, por volta da 12:30... vi o e-mail no grupo combinando dos curitibanos irem no Largo da Ordem, às 11:30.
Apesar de morar a uns 10 minutos do Largo, resolvi continuar minha programação anterior.
postado por
Fabio
às
7:12 PM
0
comentários
Eu estava ouvindo o ótimo Nerdcast sobre Nerds, quando comecei a recordar o que me levou ser e aceitar que era Nerd.
Como toda criança da minha época (bem, pelo menos a maioria), eu lia quadrinhos antes mesmo de aprender a ler. Ficava vendo as "figurinhas" e inventando histórias, adorava isso. Mas, depois de um tempo, abandonei os quadrinhos e me foquei em outras coisas.
Não... Não fui ser capitão de time de futebol (esporte que não gosto), nem comecei a encher a cara de cerveja (bebida que não suporto)... Longe disso... Na verdade comecei a me interessar por outras coisas: Superintessante (devorava da primeira a última página), Coleção Vagalume (não li a coleção inteira, mas uma porcentagem respeitável), desenhar (era uma época que eu desenhava muuuuito... ficava a tarde inteira desenhando, todos os dias) e estudar (como disse antes, não estudava durante à tarde, mas prestava muita atenção nas aulas, o suficiente pra tirar as melhores notas da minha sala e ser sempre zuado pelos coleguinhas de turma). Foi mais ou menos nesta época que eu comecei a jogar videogame, mas na época toda criança jogava.
Foi na passagem da minha 8ª série para o 1º colegial que eu reencontrei os quadrinhos... E foi ótimo. Lembrava dos personagens e das histórias que tinha lido na infância e vi que muita coisa não tinha mudado nada (o Homem Aranha continuava um loser, o Batman continuava sendo o Bruce Wayne, o Superman continuava chato, etc), porém, outras mudaram muito ("O que o Magneto está fazendo ajudando os X-men?"). Foi paixão a segunda vista.
postado por
Fabio
às
6:01 PM
1 comentários
Quem está acompanhando o evento (no Fórum Oficial ou pelos e-mails da galera no Brasil) sabe que tem um povo se organizando em várias cidades do país. Porém não encontrei nada sobre Sketchcrawn em Curitiba.
Mas, não é isso que vai impedir que eu saia amanhã desenhando pelas ruas curitibanas... Hoje, à noite, vou fazer meu roteiro que vai incluir, claro, um ou dois Cafés. Seguindo o esquema já conhecido, ficar 1 hora desenhando em cada lugar, depois mudar para outro... Depois postar o resultado da jornada em algum endereço (galeria online) definido pelos participantes. Vamos ver se rola.
Quem sabe não encontro mais algum entusiasta amanhã...
postado por
Fabio
às
11:40 AM
0
comentários
Este site é uma ótima ideia.
Você se cadastra, envia duas fotos (no mínimo) do seu rosto, faz os ajustes necessários e depois de mais ou menos 1 hora, recebe por e-mail o link para ver seu rosto em 3D.
Bom, até æ nada de mais, afinal eu vejo meu rosto em 3D todo dia no espelho... O legal mesmo é o que o site oferece para você levar seu amor próprio as últimas consequências.
Partindo deste modelo, o site oferece (provavelmente usando recurso de prototipagem rápida, ou algo similar) máscaras com o seu rosto esculpido, esculturas que podem ter o cérebro exposto, uma cabeça porta lápis, chaveiros de "cristal" com a imagem tridimensional de sua cabeça... enfim... tudo quanto é bugiganga que faz a alegria de qualquer narcisista.
postado por
Fabio
às
8:25 PM
0
comentários