Morgot Katz & Juno
Assim que assisti o maravilhoso filme Juno, me chamou atenção de cara a animação inicial do filme, claro que todo o filme é muito bom, mas aquela animação "de apresentação" me tocou visualmente de uma forma diferente.
Acredito que isto se deve a dois motivos principais. Primeiro ao fato de eu adorar animações de qualquer tipo, principalmente aquelas que buscam passar algo diferente, neste caso esta animação é de encher os olhos de tão sensível e bem feita.
Segundo é que me lembrou, na hora, a animação Morgot Katz, que a Haiana e eu fizemos na faculdade, mais especificamente uma cena que fiz, usando rotoscopia e desenho convencional, em que uma árvore é usada como "fade" de uma situação para outra de uma mesma cena. Mas acreditei ser uma daquelas semioses complexas que as vezes nossa mente faz, sem muito sentido.
Logo depois de assistirmos o filme, a Haiana comentou sobre a mesma impressão que teve quando viu a animação inicial do filme Juno, mas até aí ela também poderia ter feito o mesmo caminho que fiz, afinal, a animação Morgot Katz também foi obra dela. Porém, me surpreendeu que outras pessoas comentam, até hoje, sobre o fato de lembrarem da nossa animação (aquelas que assistiram, claro) no mesmo momento.
Para quem não viu, aqui estão as duas animações, começando pela animação do início do filme Juno.
Este é nosso Morgot Katz.
Apesar de crítico ferrenho de meus próprios trabalhos, gostei do resultado final desta nossa animação e fiquei muito feliz que ela tenha deixado uma marca na memória das pessoas, suficientemente forte para causar lembranças quando alguém assiste (mais de um ano depois) uma animação tão boa em um filme tão sensível (e premiado) como é o caso do filme Juno.
Já valeu nosso trampo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário