16.1.09

Classificação Nerd...


Mais uma postagem nerd...

Na verdade esta lista saiu, originalmente, na Wirede foi traduzida pelo Blog ENTUBBADO , mas de tão boa, resolvi postar aqui também.

----------------

1. O Fanboy

Características: Na maior parte do tempo utiliza falas de Os Simpsons, Star Wars, Highlander e Os Caça Fantasmas. Adora discutir sobre quem ganharia a luta entre Batman e Boba Fett. (Batman.)
Crenças: A Força existe, mas midi-chlorians são uma farsa. Han atirou primeiro.
Fetiches: Princesa Léia vestida de escrava. Starbuck (encarnação masculina e feminina) . Amazing Fantasy No. 15. Uniformes de veludo.

2. O Geek da Música

Características: Ficaria realmente feliz em te apresentar uma música melhor do que o lixo que você e todo mundo gosta. Está sempre pronto pra um show, que vai ser uma droga.
Crenças: MP3s não são tão boas quanto CDs, que não são tão bons quanto LPs, que não são tão legais quanto uma Vitrola.O que importa é do que são feitos os fios do seu alto-falante.
Fetiches: A coleção completa de Singles Club 45s da Sub Pop. VH1’s Behind the Music (só a parte hair metal). Dar nota 0.0 no Pitchfork. Válvulas termiônicas.

3. O Gamer

Características: DEX (destreza) e INT (inteligência) altos, baixo CHA (carisma) (conseqüentemente, poucos amigos). Insultar indecifravelmente. (”I pwn3d u, n00b!”).
Crenças: O jogo Real World tem um motor físico ótimo, gráficos de alta resolução, e convincente sistema de som surround, mas sua curva de aprendizado é muito variável.Garotas deviam se vestir como a Yuna de Final Fantasy.
Fetiches: Spawn points (pontos de produção). Feedback Tátil. Toques de celular do Pac-man. Morgan Webb. Split screen co-op.

4. O cara dos Gadgets

Características: Sociável quando está nas filas do dia do lançamento. Feroz em comentários no Gizmodo. Semblante calmo para o remorso dos primeiros consumidores (Síndrome Apple Newton)
Crenças: Eu posso consertar isso. Não existe Deus, a não ser MacGyver.O preço vai cair em um mês, mas eu preciso disso agora.
Fetiches: Vídeos “tirando-da-caixa”. Baterias reservas. LEDs azuis. Canetas laser. Pessoas que RTFM. Coisas que fazem barulho alto no clique.

5. O Hacker

Características: Cronicamente mal-humorado - e de novo, tendo um intelecto tão superior, é um peso morto. Tendências paranóicas.
Crenças: “One shall stand, one shall fall” (Transformers). Alergia do Sol é uma condição real. Sexo virtual: não totalmente nojento. Cory Doctorow foi muito suave no DRM. A revista 2600 se tornou muito comercial.
Fetiches: Trinity. Fluência em l33t. Descobrir agentes anti-narcóticos na DEFCON.

6. O Otaku

Características: Feliz de modo alarmante. Prefere ler da direita para a esquerda.
Crenças: Mangá é um meio, não um gênero. Furry não são asquerosos. Eu posso aprender japonês através do Gundam. Lynn Minmay é o personagem mais irritante na história de tudo. O próximo anime lançado será um sucesso de Hollywood - nessa vida com certeza. Não é tudo pornô com tentáculos, OK?
Fetiches: Pornô com tentáculos. LARPs indecentes. Encontros virtuais. Tudo que seja kawaii.

----------------

Além desta classificação, eu incluiria também os "níveis" de nerdice, por minha conta e risco:

Nerd classe "D": Não sabe que é Nerd e acha quem é insuportável, principalmente quando está com o cônjuge ao lado (sim, é casado)... Porém teve taquicardia quando falaram que Watchmen seria filmado (achou blasfêmia), fica deprimido quando morre alguém ligado a produção do seriado Star Trek ou sempre usa a desculpa do sobrinho quando entra em uma loja pra ver um boneco do Darth Vader.

Nerd classe "C": Tem vida social e, normalmente, conversa sobre vários assuntos (não-nerds). Acredita ser um Nerd mas não deixa as pessoas "normais" perceberem (mais por respeito do que medo). Deixa de comer pra trocar a placa de vídeo por uma que rode aquele jogo mais novo. Diz pra namorada ou namorado (sim, namora) que vai atrasar, mas não fala que é por causa do último número do "Final Crises" que está baixando da net. Chegou a chorar no cinema quando viu a "Millenium Falcon" aparecer por 2 segundos no Ep. III, mas saiu da sessão falando que George Lucas perdeu "a mão" da coisa toda.

Nerd classe "B": Troca, sem muita dificuldade, o convívio social por horas de Ragnarok. Planeja, cuidadosamente, uma forma de se vingar do diretor Stephen Norrington e dos irmãos Wachowski (usando o Twitter para isso). Está no terceiro sabre de luz, já que os dois primeiros quebrou "brincando" em convenções. Tem uma coleção respeitável de miniaturas, personagens, HQs, filmes, jogos (RPGs convencionais e games digitais), camisetas emblemáticas (com estampas que só Nerds entendem) e guarda suas roupas em cima de algum móvel ou mesmo no chão. Procura uma namorada ou namorado também Nerd, de preferência que não tenha os mesmos quadrinhos.

Nerd classe "A": Acha que sexo é para reprodução e aprimoramento genético, por isso não tem pressa. Tem certeza que dinheiro é para ser investido em conhecimento nerd e hardware.

5 comentários:

Anônimo disse...

Antes de começar a ler o post eu vi a imagem, e gostei muito da camiseta do Nerd tipo Gamer. Mas acho que sou uma mistura entre o Gamer e o Fanboy.

Cláudia disse...

geente, mas esse post é muito fantástico! ahahahahah

Cláudia disse...

vou colar no meu LJ, tah bom? ahahahaha

FODASE disse...

NERDS!!! XD

amo ser nerd, e irei ser até morrer

Nerdney disse...

Adoro ser nerd!!! É fantático saber coisas que outras pessoas não sabem,e esfregar isso na cara delas!!!! Bom,eu sou o tipo de nerd que sabe de um pouco de TUDO,e gosta que as pessoas saibam disso...mas não me enquadro em nenhuma destas classificações:tenho vida social,amo estudar e sou praticamente perfeito...(a não ser na aparência,que por sinal,não é tão ruim assim)...Mas gostei deste artigo informático..Entretanto espero que venham a aprimorá-lo depois...Adiós,mí familia...